Desde o mês de março, os caminhoneiros que trafegam pelas rodovias administradas pela Concessionária Bahia Norte contam com três postos atenção e bem-estar a esses profissionais, principalmente autônomos, que vêm sendo impactados nesse momento de pandemia.
Localizados na CEASA da CIA-Aeroporto, na Base de Apoio ao Usuário da rodovia Canal de Tráfego/Candeias e na praça de pedágio 1, em Mata de São João, os postos estão equipados para oferecer os serviços de aferição da pressão arterial e a temperatura corporal, higienização da cabine do caminhão, fornecimento orientações sobre prevenção, além da doação de kits com lanche. No CEASA, ainda foram instaladas estações de higienização, contendo pias e dispensers de sabonete líquido.
A ação é realizada através de uma parceria entre a Concessionária Bahia Norte, SDE, SEINFRA, AGERBA e Polícia Rodoviária Estadual e já atingiu a marca de 2.800 atendimentos prestados aos caminhoneiros.
A Bahia Norte afirma que ainda não há prazo para encerramento da ação e que pretende atender, no mínimo, mais 4.500 caminhoneiros.
CUIDADOS COM OS INTEGRANTES
A Concessionária Bahia Norte também realizou a compra e distribuição de máscaras de pano para todos os seus integrantes, conforme as orientações dos órgão de saúde. Cada integrante da escala operacional recebeu 12 máscaras, o que lhe permite seguir as orientações da OMS, trocando de máscara a cada duas horas e guardando em uma sacola plástica até o momento de lavar novamente.