Chamada de Emergência 24h 0800 600 0093
Notícias
10h00

Comunidade de Nova Esperança recebe capacitação digital

A iniciativa capitaneada pela Concessionária Bahia Norte já formou 34 turmas

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunidade de Nova Esperança recebe capacitação digital

A comunidade de Nova Esperança, localizada no km 14 da BA-526, em Salvador, lançou esta semana, mais uma edição do projeto Caia na Rede. As vagas foram disponibilizadas gratuitamente com objetivo de possibilitar inclusão digital para a população a partir dos 14 anos. A atividade, com duração de três meses, propõe acesso às tecnologias da informação direcionadas para o mundo do trabalho.

Talita Conceição (15), aluna concluinte do curso, falou sobre os benefícios do programa:  "eu gostei do projeto, pois ele é uma opção gratuita para perto da comunidade". A estudante é uma das 200 alunas que foram beneficiadas com o Caia na Rede, em seis anos de realização.

“Mudar o destino dos estudantes de comunidades vizinhas às nossas rodovias através do acesso à informação e educação digital nos enche de motivação para continuar acreditando neste projeto e trabalhando para expandi-lo”, afirma Cledson de Castro, gestor de Comunicação e Sustentabilidade da Bahia Norte.

De acordo com Bruna Pires, instrutora de informática do curso, é muito gratificante ver os resultados do projeto. “Sempre converso com os alunos sobre a importância de estar no mundo digital – e é muito bom vê-los construir esse conhecimento ao ponto de conquistarem um emprego ou uma vaga na universidade”, contou.

Diante desse cenário, o Caia na Rede busca garantir inclusão sociodigital e potencializar a geração de renda e o fortalecimento da organização comunitária, o que cumpre com pelo menos dois dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) desenvolvidos pela Organização das Nações Unidas (ONU): Educação Básica de Qualidade para Todos e Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento.

 PARCERIAS

Fruto da sinergia entre empresas, governo local e organização comunitária, o projeto é uma iniciativa da Concessionária Bahia Norte, e nesta edição conta com o apoio da Battre - Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos – e Abene - Associação Beneficente Nova Esperança.

Deixe seu comentário
Avenida Luís Viana Filho nº 13.223
Condomínio Hangar Business Park - Torre 3, 3º andar.
São Cristovão - Salvador - Bahia. CEP: 41.500-300.
Telefone: (71) 3023-6300
Afiliada à: ABCR
Poder concedente: Governo do Estado da Bahia AGERBA
2017 - 2019. Concessionária Bahia Norte. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital