Chamada de Emergência 24h 0800 600 0093
Notícias
17h30

Ação conjunta executa projeto de conscientização de descarte correto de resíduos

Compartilhe
Tamanho do Texto

Conscientizar os moradores da região quanto ao descarte correto do lixo e entulho doméstico, além de mudar o cenário do espaço com o plantio de mudas de espécies nativas da região. Esse é o objetivo do projeto Mude que a cidade muda, iniciativa conjunta entre comunidade, poder público e empresas privadas, que acontece neste sábado, 01 de setembro, a partir das 9h, no km 13 da CIA-Aeroporto (BA-526). A atividade transformará dois pontos de descarte irregular de lixo, que ficam próximos as entradas das comunidades de Nova Esperança e Jardim Campo Verde, em jardins.

Um caminhão da empresa de limpeza urbana de Salvador também vai passar pelas ruas das comunidades envolvidas coletando resíduos de grande porte, a exemplo de móveis velhos, geladeiras, colchões e eletrodomésticos quebrados, por exemplo. Além disso, uma blitz será executada pelos funcionários da Concessionária Bahia Norte, da Battre e voluntários das Associações de Moradores das comunidades.

De acordo com Gislene Costa, Coordenadora de Meio Ambiente da Concessionária Bahia Norte, é fundamental a participação efetiva da população para que o projeto tenha um resultado permanente. “Convocamos todos os moradores das comunidades a participarem deste ato. Estamos falando de prevenção à saúde e proteção do meio ambiente”, afirma. Para Roseli de Oliveira, Coordenadora da área de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social da Battre, “o objetivo é despertar nos participantes o desejo de mudança em seu bairro, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, e unir esforços para diminuição da quantidade de pontos de descarte inadequado de resíduos que impactam de forma negativa na cidade de Salvador e região metropolitana”, afirma. O Projeto Mude que a cidade muda é uma ação conjunta entre Concessionária Bahia Norte, BATTRE, além de contar com o apoio da empresa de limpeza urbana de Salvador e das Associações de Moradores Nova Esperança e Jardim Campo Verde.

Ação conjunta executa projeto de conscientização de descarte correto de resíduos
Deixe seu comentário
Avenida Luís Viana Filho nº 13.223
Condomínio Hangar Business Park - Torre 3, 3º andar.
São Cristovão - Salvador - Bahia. CEP: 41.500-300.
Telefone: (71) 3023-6300
Afiliada à: ABCR ABCR
Poder concedente: Governo do Estado da Bahia AGERBA
Uma empresa: Invepar Odebrecht Transport
2017 - 2018. Concessionária Bahia Norte. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital