Gasolina na pista, feridos e estrutura da praça de pedágio danificada fizeram parte do simulado de resgate, realizado pela Concessionária Bahia Norte, na tarde desta quinta-feira, 15 de setembro. O cenário, que foi montado no KM 8 da BA-093, em Simões Filho, envolveu um ônibus com passageiros do Polo Industrial de Camaçari, um carro de passeio e um caminhão tanque, carregado de combustível.
De acordo com o Gerente de Operações da Concessionária Bahia Norte, Carlos Alejandro, a iniciativa tem o objetivo de definir estratégias de resposta e controle em situações de emergência afim de proteger as pessoas, o patrimônio da empresa e determinar previamente os recursos necessários para uma atuação eficiente. "Através deste treinamento procuramos avaliar alguns aspectos, a exemplo do tempo de atendimento, tipo de resgate em espaço confinado e o comportamento da equipe. Também procuramos identificar pontos de melhorias. Trabalhamos com o objetivo de proporcionar mais segurança viária a todos os usuários do Sistema de Rodovias BA-093", afirmou Alejandro.
A ação reuniu 65 profissionais – entre funcionários e terceirizados da Bahia Norte, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Braskem e Transportadora Litoral Norte. Outra medida avaliada foi a sistematização da comunicação entre a Concessionária e as empresas responsáveis pelo transporte público coletivo da região metropolitana de Salvador.