Chamada de Emergência 24h 0800 600 0093
Notícias
12h20

Candeias: Projeto estimula consciência ambiental através do plantio de árvores oriundas da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas

Compartilhe
Tamanho do Texto

Nesta sexta-feira, 06 de outubro, jovens de Candeias terão a oportunidade de realizar o plantio de janaúba, planta medicinal que combate até o câncer, em três escolas municipais. Os estudantes vão fazer parte do Projeto ICM Verde, iniciativa executada pelo Instituto Candeias Melhor em parceria com a Concessionária Bahia Norte, que têm o objetivo de sensibilizar sobre a importância da árvore para o equilibro do Meio Ambiente. As mudas, oriundas da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas, foram doadas pelo setor de engenharia ambiental da Bahia Norte.

De acordo com Fernanda Pita, integrante da diretoria do Instituto Candeias Melhor, o plantio contribui para a manutenção do clima, ajuda na circulação do ar e as raízes ajudam a evitar a erosão do solo. “A vegetação típica das áreas costeiras, os manguezais, também tem função protetora. Ela reduz o impacto das ondas sobre o litoral, assim como é criadouro para muitos animais”, comenta. Para Leana Mattei, assessora de desenvolvimento socioambiental da Concessionária Bahia Norte, a atividade é de fundamental importância para a comunidade, pois “é o nosso desejo implantar a consciência ambiental desde cedo. A partir do momento em que a criança sabe desta importância, temos a oportunidade de ter um futuro melhor, com o meio ambiente mais equilibrado”, afirma.

O Projeto ICM Verde, que conta com o apoio das Secretarias Municipais de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Obras e Educação de Candeias, também já realizou o plantio de mudas no Museu do Recôncavo Wanderley de Pinho, um dos principais símbolos arquitetônicos do Brasil colonial. A atividade foi desenvolvida no último dia 30 de setembro.

Candeias: Projeto estimula consciência ambiental através do plantio de árvores oriundas da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas
Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Avenida Luís Viana Filho nº 13.223
Condomínio Hangar Business Park - Torre 3, 3º andar.
São Cristovão - Salvador - Bahia. CEP: 41.500-300.
Telefone: (71) 3023-6300
Afiliada à: ABCR ABCR
Poder concedente: Governo do Estado da Bahia AGERBA
Uma empresa: Invepar Odebrecht Transport
2017. Concessionária Bahia Norte. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital