Chamada de Emergência 24h 0800 600 0093
Notícias
16h40

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual é tema de palestra para crianças de escolas públicas

Compartilhe
Tamanho do Texto
Combate ao Abuso e à Exploração Sexual é tema de palestra para crianças de escolas públicas

No último dia 18 de maio, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, professores e 100 crianças das escolas públicas Rotary Quingoma, de Lauro de Freitas, e Silvio Pereira Franco, do município de Camaçari receberam diversas informações sobre o tema, através de uma palestra ministrada pelo grupo Palhaços da Cia Pé na Terra.  

Para a Diretora da Escola Rotary Quingoma, Lucilene Souza, a ação da Bahia Norte foi muito importante, pois “falar com crianças sobre um tema tão delicado, é um grande desafio para a escola. A apresentação dos palhaços trouxe o assunto de uma forma leve e que, apesar da pouca idade de nossas crianças, foi possível perceber que elas entenderam o recado”, comentou; O artista Zé Diego, que interpreta o palhaço Zedispeto, falou da iniciativa da Concessionária em falar sobre violência e exploração sexual de crianças e adolescentes através da arte. “É muito legal a ideia de apresentar para crianças o tema de uma forma lúdica, permitindo que algo tão duro seja tratado com leveza”.

 

Dados da violência

De acordo com o Disque 100 (Disque Direitos Humanos), em 2016, o canal registrou mais de 77 mil ocorrências envolvendo violações contra crianças e adolescentes. O número representa 211 casos por dia. As ocorrências mais comuns são negligência, violência psicológica, violência física e violência sexual. Quem deseja denunciar, pode entrar em contato com o conselho tutelar mais próximo ou ligar para o Disque Nacional. A ligação, que é gratuita, pode ser realizada todos os dias da semana, das 8h às 22h. Além disso, o usuário tem o anonimato garantido. 

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Avenida Luís Viana Filho nº 13.223
Condomínio Hangar Business Park - Torre 3, 3º andar.
São Cristovão - Salvador - Bahia. CEP: 41.500-300.
Telefone: (71) 3023-6300
Afiliada à: ABCR ABCR
Poder concedente: Governo do Estado da Bahia AGERBA
Uma empresa: Invepar Odebrecht Transport
2017. Concessionária Bahia Norte. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital