Chamada de Emergência 24h 0800 600 0093
Notícias
14h38

Um ano após acidente, motorista reencontra equipe de resgate da Bahia Norte.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Um ano após acidente, motorista reencontra equipe de resgate da Bahia Norte.

O 17 de março de 2015 nunca mais será esquecido pela pedagoga Aline Sacramento, de 32 anos. Era mais um dia de trabalho e ela dirigia em direção a Camaçari. Entretanto, o que seria mais uma ação rotineira, foi interrompida por um acidente na rodovia Cia-Aeroporto (BA-526), onde capotou o veículo. Na ocasião, a equipe de resgate da Concessionária Bahia Norte prestou os primeiros socorros e a encaminhou para um hospital da região.

Um ano depois, após ficar quatro meses afastada do trabalho e utilizar colar cervical por outro longo período, Aline procurou a ouvidoria da Bahia Norte para marcar um reencontro com a equipe que a salvou. "Eu precisava mesmo desse encontro, desse momento, muito obrigada por tudo. O trabalho de vocês é muito importante. Continuem fazendo isso", comentou Aline, na tarde desta quarta-feira, 23 de março, na base de Serviço de Apoio ao Usuário (SAU), na BA-526.

O encontro emocionou Leonardo Bruno Jesus, 39 anos, resgatista da Concessionária Bahia Norte, e profissional que retirou a pedagoga de dentro do automóvel. "É uma enorme satisfação, é o reconhecimento de um trabalho. Fazemos por um único objetivo que é salvar e preservar vidas", afirma.   Atualmente, Aline está praticando o pilates como parte do tratamento de recuperação, e já voltou ao trabalho normalmente. "Eu precisava dizer que o que eles fizeram foi importante, o cuidado que eles tiveram foi fundamental. Voltar aqui faz parte de fechar algumas lacunas que eu ainda preciso. Eu precisa rever essas pessoas, que são heróis anônimos", finaliza.

Vale lembrar que a Concessionária Bahia Norte registrou em 2015, uma queda de 35% no total de acidentes nas rodovias que compõem o Sistema BA-093. Também houve redução de 24% no índice de ocorrências com vítimas fatais, comparado ao ano anterior. De acordo com o gerente de operações da Bahia Norte, Carlos Alejandro, "a diminuição de acidentes pode ser relacionado à nova configuração do Sistema BA-093, cujas obras estão em fase de conclusão. Os usuários contam com pistas duplicadas, sinalizadas e atendimento 24 horas," ressalta. ​​​​​​​

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Avenida Luís Viana Filho nº 13.223
Condomínio Hangar Business Park - Torre 3, 3º andar.
São Cristovão - Salvador - Bahia. CEP: 41.500-300.
Telefone: (71) 3023-6300
Afiliada à: ABCR ABCR
Poder concedente: Governo do Estado da Bahia AGERBA
Uma empresa: Invepar Odebrecht Transport
2017. Concessionária Bahia Norte. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital